*Bolachas De Natal*

Minha contribuição
Pessoal, esta receita é que fazemos em casa sempre,(acho até que já é uma receita com adaptações)é uma delícia e rende muuuito. Pode ser aberta com rolo para fazer os decorados e usada na máquina também.A máquina que eu uso é a de moer carne dessas bem antigas manuais, que tem uma "chapinha" para fazer as bolachas.

Ingredientes:
-1kg de açúcar
-12 ovos
-1/2kg de manteiga sem sal
-02 colheres (sopa) de margarina
-1 xícara (chá) de leite morno
-1 vidro de leite de coco
-1 pacote de coco ralado ( opcional)
-50g de sal amoníaco
- raspas de limão , ou laranja a gosto.
- farinha de trigo até dar o ponto de abrir a massa com rolo

Preparo:
--- Bater o açúcar com os ovos, a manteiga , a margarina até ficar um creme fofo. Depois acrescente o leite de coco, o coco ralado. Disolva o sal amoníaco no leite morno (use um recipiente bem grande para fazer essa mistura, pois o leite vai espumar muito e derrama) e misture ao creme anterior. Vá acrescentando farinha de trigo até a massa soltar das mãos e você perceber que pode abrir com o rolo.Abrir a massa não muito grossa e cortar os biscoitos com carretilha ou cortadores, assar em forno bem quente de preferência no forno elétrico. No forno a gás a temperatura tem que estar o mais quente possível senão elas crescem e depois esparramam.
Deixe esfriar, decore com glacê real e guarde em latas bem tampadas, quanto mais velhas, mais gostosas elas ficam.

Outras Opções:
-Deixá-las sem nenhuma decoração, ficam ótimas para acompanhar um chazinho.
- Ao abrir a massa, antes de cortar os biscoitos, passar gema de ovo batida e salpicar açúcar com canela. Fica muito bom!

Espero que gostem.

Por Rosa