Vou passar para vocês minha receita campeã!

Biscoito de chocolate.
Faço há mais de 20 anos numa máquina Ateco, americana que ganhei de minha mãe

Ingredientes
1/2 xícara de margarina (100g)
1 xícara de açúcar
1 ovo ligeiramente batido
60g de chocolate 1/2 amargo, derretido em banho-maria
2 1/2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de essência de baunilha
4 colheres de sopa de creme de leite ou leite

Bater em creme o açúcar e a manteiga. Juntar o ovo, ligeiramente batido, o chocolate derretido e bater mais um pouquinho. No fim, juntar, alternando, a farinha peneirada com o bicarbonato e as colheres de leite. Bater até incorporar todos os ingredientes.
Dispor a massa no aparelho, e pressionar os modelos em tabuleiros NÃO untados.
Não forme modelos grandes, que escarrapacham quando assados. Aperte pouco a máquina para que os modelos fiquem menores. Forno médio. Quando estiver mais escurinho por baixo, tirar do forno, aguardar uns minutinhos e soltam do tabuleiro com facilidade.
Depois me contem.
Por Rosie ♥


Não deu certo....
Após encontrar esta maravilhosa comunidade, comprei, no mesmo dia, a máquina Marcato, que era um sonho antigo (desses que a gente deixa de lado, mas sempre pensa nele). No dia seguinte (sábado), ela estava aqui em casa, mas toda a minha empolgação foi pro brejo quando comecei a fazer: a massa ficava grudada na matriz, em vez de se depositar na assadeira. Sei que o problema não está na máquina, mas "naquela peça" que fica segurando... O QUE EU FIZ ERRADO????!!!!
Por Lina


Linaaaaaaaaa!!!Você por aqui?????????
Olha, Lina, no inicio é assim mesmo, amiga! Demora um pouco prá gente "pegar" jeito mas, depois, é uma BELEZA!!!
Conselho: eu me adaptei" a uma ou outra "fôrma", umas não saem de jeito nenhum. Quem sabe esse não é o seu caso? Vá tentando com todas elas e ...
NO...STRESS
Por Moni