Oi Julia,
Vou responder tudo heim..., mas vou querer ver a foto depois!!!
Como você fez para as suas bolachinhas ficarem tão lisinhas?
Olha, eu não tenho muiiita prática com chocolate não..., ainda faço minhas bagunças! Mas... eu derreti o chocolate no microondas, misturei bem para esfriar, mergulhei as bolachinhas e tirei com aqueles garfinhos de bombom, sabe?
Coloquei para escorrer sobre papel manteiga.
Você cortou com cortador antes de banhar?
Não... nunca tentei abrir essa massa com rolo e depois cortar com cortador. Fiz bolinhas e achatei com o dedo antes de colocar na assadeira, e fiz argolinhas também. Nesse caso, eu fiz uma cobrinha com as mãos e juntei as pontas.
Nunca banhei nada em chocolate... existe algum segredo? Derretemos o chocolate em banho maria até ficar bem fluido e banhamos o biscoito? Apenas isso?
Existem muitos segredos!!! O chocolate é cheio de truques!!! Eu não sei tudo sobre chocolate mas posso te dizer algumas coisas que aprendi fazendo biscoitos e pães de mel...

O chocolate ao leite é o mais gostoso. O processo é picar, derreter, esfriar e utilizar. No entanto, se você não esfriar corretamente e usar enquanto quente poderá demorar dias para secar... E se você for usar banho maria, e respingar uma gotinha de água, pluft, estraga o chocolate!!! Por isso prefiro o microondas, mas tem que tomar cuidado com a temperatura, pq pode "queimar" o chocolate e vc perde tudo!!!
(Dá para aproveitar em bombons...)
O chocolate fracionado é ruinzinho viu... mas fica lisinho. Não tem nada de choque térmico, nada de frescura. Mas é ruinzinho...
Eu uso um meio termo, o chocolate fracionado. Derreto no microondas, misturo bem para que ele esfrie e utilizo. Seca rapidinho, mas mesmo assim não guardo os biscoitos no mesmo dia. Deixo secar ao ar livre para depois guardar.

Precisamos esperar o biscoito esfriar antes de banhar?
Sim!!! Faça a massa dos biscoitos, coloque nas assadeiras e coloque todos ao mesmo tempo no forno. Se teu forno for pequeno, provavelmente você colocará duas assadeiras e depois outras duas. Termine de assar, e deixe na assadeira mesmo... Em 30 minutos mais ou menos estarão frios.
E como vamos colocá-lo para secar sem estragar o chocolate?
Isso é uma coisa que eu não sei. Eu uso o garfinho para bombons, que é bem fininho. Mergulho o biscoito no chocolate e retiro com esse garfinho. Equilibrando levo até a assadeira, apoio o garfinho e retiro, deixando o biscoito na assadeira. (Deu para entender?)

Assim, sempre fica um "risquinho" na parte de baixo do biscoito. Ninguém nunca reclamou não...

Também gostaria de saber quanto chocolate você usou como cobertura!
Agora você me pegou!!! Acho que antes de começar, eu compraria pelo menos 1/2 kg. O chocolate que eu uso, vende em pacotes de 1 kg.
Agora, mais uma coisinha...
Originalmente essa receita era feita com canela e queijo, estava lá no caderno de receitas da minha mãe de 19**. Eu resolvi adaptar e achei que ficou gostosa. Massssss uma pessoa (esqueci o nome) achou a receita aqui no orkut e me escreveu dizendo que teve que colocar mais manteiga!
Então fica aqui uma dica... misture todos os ingredientes e vá colocando a farinha aos poucos. Quando formar uma massa uniforme, que chega até lembrar uma massa podre, mais gordurosa, pare de colocar farinha. Veja... eu faço como está aqui, mas conheço bem o ponto da massa..., como você ainda não sabe como é, coloque a farinha aos poucos.

Qualquer dúvida, estamos aí!
Por Vanessa


OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!
Nossa, Vanessa você foi 10!!!!
Com tantas dicas, acho que eu consigo, rsrs. Prometo postar fotos assim que fizer!!!
EU FIZ!!!!!
Depois de tantas dicas, não tinha como sair errado!! Nem todos ficaram lisinhos e bonitos. Percebi que alguns eu banhei com o chocolate mais frio, engrossando, e isso deixou o biscoito meio irregular. Fica a dica!
Confiram a foto: http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=985811568047973771&pid=6
E então, Vanessa? Passei no teste? rsrs.
Por Julia

Inicio...