Orelhas

Esta receita era preparada pelo meu avô e pelo meu bisavô,estou transcrevendo tal qual está no caderno dele.
Se alguém puder me ajudar eu não sei onde encontrar o amoníaco em pó e a farinha de araruta verdadeira

Ingredientes:
1kg de farinha de trigo de 1a
450g de açúcar refinado de 1a
140g de manteiga fresca de 1a
3 ovos com as claras
2 ovos só as gemas
7g de amoníaco em pó(carbonato)
4g de bicarbonato de soda
4g de farinha de araruta
7g de sal
5g de canela em pó

Preparo:
Em uma masseira peneire as 2 farinhas
À parte fazer uma calda assim
Peneire o açúcar
Bata os 5 ovos e peneire sobre o açúcar
Junte a manteiga derretida devidamente em banho maria
Misture tudo muito bem sem bater
Junte então os demais ingredientes,mexendo-se sempre a mistura,assim:o bicarbonato depois de dissolvido em um pouco de água,o amoníaco e o sal também dissolvidos em um pouco de água, preferivelmente morna.
Sempre mexendo acrescente a canela aos poucos porque custa a misturar.

Juntar a calda à farinha aos poucos fazendo assim a massa até que fique com a consistência desejada
Fazer os biscoitos arrumando-os em tabuleiro untado com espaço de 1 dedo entre si
Pincelar os biscoitos com uma solução de gema de ovo e 1/2 xícara de café de água e deixe descansar cerca de 1/2 hora
Forno a 160, no máximo 190 graus

Por Denise