Gostaria de dar minha contribuição, sou Goiana e cresci com o cheiro de biscoitos e bolos que minha mãe sempre fazia em casa, então fui copiando as receitas em um caderno para que assim perpetuasse de geração em geração estas delicias. Agora que minha filhota nasceu, resgatei meu velho caderno de guerra , onde tem folhas que estão marcadas de gorduras da época q eu ficava ao redor de minha mamy e assim tentarei fazer com que minha filhinha tenha tão boas recordações como eu.
Espero que gostem de algumas relíquias que postarei agora.

Quebrador I (um de meus preferidos)

Ingredientes:
06 xícaras de polvilho doce
02 xícaras de Maizena
02 xícaras de açúcar
01 xícara de óleo
02 colheres de manteiga (sopa)
01 colher de fermento em pó (sopa)
04 ovos

Modo de Fazer:
Misture todos os ingredientes menos os ovos ate obter uma farofinha depois vai acrescentando os ovos um por um e experimentando o ponto da massa que devera ser em ponto de enrolar, tipo massa de sequilho ( dependendo o tamanho dos ovos, pode ser que sobre algum, por isto e importante colocar um de cada vez).
divida a massa em cordões e corte no tamanho que desejar (minha mãe fazia eles num tamanho um pouco maior do que os sequilhos tradicionais), coloque numa forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno médio pré-aquecido, ate que o fundo do quebrador fique douradinho. retire do forno espere esfriar e desenforme.
Obs.: deixe uma distancia de um para outro porque eles crescem, cuidado ao desenformar pq não e a toa que ele tem este nome mas em compensação derrete na boca e tem gostinho de fazenda e por ultimo se guardado em latas ou vidros bem fechados ele dura ate uns 15 dias sem perder o sabor e a crocancia.

Espero que gostem! bjs
Por Vera
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8308870204903891964